Acesso Corretor 3.0 dá autonomia para o trabalho do corretor de seguros
O novo portal Acesso Corretor 3. foi apresentado aos parceiros da Centauro Seguradora no grande evento Quiron Digital 2021, em fevereiro, mas melhorias são constantemente realizadas para oferecer cada vez mais apoio aos profissionais.
De acordo com o departamento de Suporte ao Corretor da Centauro-ON, as funcionalidades mais procuradas do novo portal são: Envio de nota fiscal pelo portal; Consulta de extrato de comissão; Download de Certificados e Apólices; Prorrogação de boleto e segunda via.
Mariene Martins, colaboradora do Suporte ao Corretor, afirma que pelo fato de os corretores utilizarem outros portais, é necessário se adaptar ao portal da Centauro-ON, mesmo sendo muito simples. “É uma questão de hábito de acessar o portal e fazer as pesquisas, os caminhos são muito simplificados. Mesmo com o formato de fácil acesso, sempre estaremos aqui para ajudar os corretores no que for preciso. Mas a ideia é que eles possam ter autonomia para realizar as consultas em qualquer horário”, diz.
Antes do portal Acesso 3.0 os corretores dependiam do Suporte para solicitar serviços como a prorrogação de boletos. “Fomos entendendo a necessidade e criando várias melhorias. Hoje o corretor tem acesso a entrar e buscar sozinho segunda via, prorrogação de boleto, visualizar e imprimir apólices ou certificado dos segurados, extratos de comissão, enviar notas fiscais direto do portal para a Centauro. Os corretores podem contar sempre com nosso atendimento pessoal e simples, buscando auxiliar e entender suas necessidades, contudo o Portal tem o intuito de dar autonomia para cotar, acompanhar o andamento da análise e conclusão das propostas contratadas, por exemplo. Como diariamente conversamos com corretores, entrando, visualizando simultaneamente e auxiliando nas buscas no portal, conseguimos visualizar e apresentar novas ideias de melhorias no portal para atender cada vez mais nossos corretores”.
Algumas funções são justamente resposta a pedidos de corretores. “Além de melhorias em funções que já existiam, trouxemos novidades baseadas em pesquisa sobre a necessidade dos corretores. Entre essas novidades está o envio de nota fiscal pelo portal diretamente ao setor responsável”.
Outro ponto importante é o relatório de inadimplências dos segurados. “Embora o nosso sistema encaminhe e-mails com informações e relatórios, sabemos que existe a demanda diária de cada corretor, portanto além dos e-mails encaminhados, com um clique no portal ele consegue ter uma visão geral das inadimplências, salvar o boleto e enviar diretamente ao segurado”.
“Com o novo Acesso 3.0 o corretor tem autonomia em um horário que não estejamos aqui para auxiliá-lo, consegue realizar todas as funções que precisa, sem recorrer a ninguém. Desenvolvemos um portal intuitivo, clean, e que deve ajudar muito o dia a dia do corretor”.