CEO da Centauro Seguradora debate desafios na disseminação do seguro de vida no CQCS Insurtech & Innovation 2023
No segundo dia do CQCS Insurtech & Innovation 2023, maior evento de inovação em seguros da América Latina, que aconteceu em São Paulo nos dias 25 e 26 de julho, os participantes puderam conferir o painel: “Novo Consumidor do Seguro de Vida”.
O CEO da Centauro-ON, Ricardo Iglesias Teixeira, esteve entre os painelistas e destacou que o principal desafio nas coberturas de seguro de vida é o novo consumidor e que, para alcançá-lo, é preciso focar em algumas estratégias e inovações: “É preciso reinventar os produtos, as ferramentas. O novo consumidor não espera que o corretor apenas venda uma cobertura. É preciso oferecer uma solução a quem está mais afastado do setor”, destacou.
Embora a tecnologia já faça parte do dia a dia e
seja importante ferramenta para o desenvolvimento do mercado de seguros, o novo
consumidor também valoriza a relação humana. Dessa maneira, para atender esse
público, é preciso ofertar um serviço personalizado, inovador e tecnológico bem
como para ser utilizado em vida.
Também participaram do painel o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência S.A e da Bradesco Capitalização, Jorge Nasser, e a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas.